3 passos importantes para ter um 2015 diferente

fogos de artificioComo já é de costume, há alguns anos eu e minha esposa passamos a virada do ano reunidos com a família. Tudo parecia bem, exceto por uma coisa – eu estava incomodado. Não importava o que estava me cercando, mas algo dentro de mim me incomodava, de uma forma que nunca tinha acontecido comigo antes. E confesso que fiquei muito atordoado com isso, porque estava diante de uma situação que era nova  pra mim, e me vinha uma pergunta simples – como lidar com isso? Como descobrir a solução para um sentimento o qual nem sei direito o que era?
Foi então que chegou meia noite, e com ela os fogos de comemoração. E aí, fui abençoado com a resposta para o meu incômodo.
Afinal, o que me incomodava?
O que me incomodava naquele momento era o fato de estar acomodado demais!
Nesse momento foi como se um flash me fizesse enxergar tudo o que estava vivendo, como num filme, e esse filme me mostrava exatamente como tenho sido uma pessoa acomodada, paradinha, bem quietinha no meu canto.

Agora você pode estar se perguntando: por quê o Endrigo está falando essas coisas?

Pois bem meu caro, estou comaprtilhando isso com você porque tenho certeza de que, se não for você mesmo, você conhece alguém que estava vivendo exatamente o mesmo que eu –  A.C.O.M.O.D.A.D.O!
E assim como descobri logo no primeiro dia do ano essa verdade, me sinto na obrigação de compartilhar com o maior número de pessoas possível, porque desejo para todos o mesmo que quero para mim – UMA VIRADA NA VIDA!

Depois de minha descoberta, já aproveitei e coloquei imediatamente um propósito novo na minha vida. Uma certeza eu tenho e sei que você também tem – ficar do jeito que está não dá mais!
Então resolvi seguir 3 passos importantíssimos para dar o start nessa virada, e vou compartilhar com vocês esses passos.

Passo 1: Escreva seus objetivos no papel

Foi isso mesmo que fiz logo no primeiro dia do ano, peguei um papel e coloquei todos os meus objetivos nele.
Faça isso, e você vai ver como é bom e vai lhe dar um incentivo grande. Quando tomamos a atitude de ter nossos objetivos escritos, automaticamente nos condicionamos a começar a dar os passos para alcançar cada um deles.

Passo 2: Ordene e coloque prazo

Depois da lista estar pronta, dê uma organizada, colocando uma ordem e o principal, colocando prazo para cada um dos objetivos da lista. Não coloque prazos que já sabe ser impossível de cumprir, mas pense com carinho em cada objetivo e vá estipulando o prazo, de forma que a sua lista vire um mini cronograma. Ao se auto-estipular prazos, você se compromete e tem a atitude de fazer efetivamente o que for necessário para conquistar cada objetivo no prazo estipulado.

Passo 3: 1 antes dos 15

Parece complicado, mas fácil e inspirador – cumprir 1 dos objetivos em até 15 dias!
Aí você pode falar assim, mas o meu primeiro objetivo da lista é impossível de realizar em 15 dias. Se de fato for impossível (as vezes você acha que é, mas pode não ser – seja sincero consigo mesmo), escolha um outro objetivo da lista e o faça nesse prazo.
Agora você pode perguntar: mas porque fazer assim tão rápido? Eu te respondo. É porque esse primeiro objetivo cumprido vai te animar para fazer os seguintes, e o quanto mais rápido você já cumprir um objetivo, mas vai te incentivar para seguir adiante.
Eu estou colocando aqui 15 dias, mas se você quiser se propor menos tempo, como 10 dias por exemplo, mete bala. Já colocar mais tempo eu acho arriscado, pois pode te despertar o sentimento de acomodação que você tinha ano passado e que agora não quer ter mais, não é verdade?

Bem, então é isso. Estou empolgado, com a adrenalina a toda para começar logo a colocar a mão na massa, e você?
Espero que essa postagem te incentive a também dar um basta na acomodação e a partir pra dentro dos seus objetivos com vontade nesse novo ano se inicia.

Gostou da publicação? Então te convido a compartilhar com seus amigos e se quiser deixar um comentário fique a vontade!
Então, bóra fazer a diferença em nossas próprias vidas dessa vez?
Saúde e sucesso pra você!


By | 2016-03-26T22:44:33+00:00 Janeiro 4th, 2015|Uncategorized|0 Comments

About the Author:

Um amante de 3D e Design Gráfico, um músico apaixonado por tocar pra Deus, um homem que está sempre aprendendo e buscando novos desafios.